A sua visita

Este esplêndido edifício ergue-se no coração da vila de Sal-Rei entre as suas casas típicas. Incomum na sua estrutura, o museu é construído inteiramente de calcário branco local e pedra vulcânica. No interior, grandes mosaicos, impressionantes vitrais, pinturas e esculturas narram a esplêndida história das ilhas de Cabo Verde. A história é analisada através de uma grande exposição de obras dispostas em três níveis, como num caminho ascendente.

A aventura começa no fundo do oceano onde, caminhando entre as ruínas de um naufrágio, conheceremos temas que, tanto na história como na alma humana, estão nas profundezas.

Uma escadaria nos levará à superfície, onde conheceremos a história de Cabo Verde e a sua cultura, fortalecida e poderosa contra as ondas batendo e o vento incessante, com suas cores e sua música, através dos tempos de riqueza e daqueles da fome.

Subindo a outro patamar estaremos num paraíso repleto de plantas luxuriantes, onde poderemos saborear produtos típicos das ilhas e apreciar uma coleção de arte contemporânea de diferentes artistas que continuam a contar o profundo valor destas majestosas terras com a linguagem universal da arte e uma grande promessa para o futuro.

O Museu Dos Náufragos está aberto todos os dias exceto às terças-feiras e domingo.

Das 9h15 às 12h30.

Fechado: segunda-feira, 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro.

A visita dura aproximadamente trinta minutos e o último acesso é 30 minutos antes do fechamento. Para mais informações ou para reservar o seu guia pessoal contacte-nos:

+2385281173 – WhatsApp – museudosnaufragoss@gmail.com

Preços

Adultos: 7€ / reduzido: 5€ (para crianças até aos 10 anos)

Entrada gratuita para:

  • crianças até aos 3 anos
  • professores que preparam uma visita gratuita ou um workshop
  • jornalistas com documentos
  • alunos do liceu de Sal Rei

Regras

A gravação de vídeos ou fotos só é permitida evitando o uso de tripé e flash

Na galeria é proibido:

  • toque nas exposições
  • use um pau de selfie
  • comer ou beber

Encontre-nos aqui